Agenda Pública celebra 10 anos com nova marca, novo site e uma temporada de lançamentos

O ícone da nova marca da Agenda Pública é formado por um elo com três partes independentes, numa paleta de cores que remete a inovação. Cada uma das partes representa uma instância essencial para o aprimoramento dos serviços públicos no Brasil: governos, empresas e a sociedade civil. A atualização da identidade visual da organização e de seu discurso institucional traduzem a evolução e o amadurecimento conquistados nesta primeira década. E funcionam também como uma preparação para o porvir.

Há 10 anos, celebrados neste 7 de março, a Agenda Pública articula e coordena esforços desses três atores fundamentais para o desenvolvimento do país e o atendimento ao cidadão. Na prática, isso significa implementar e fortalecer capacidades institucionais para uma gestão pública mais moderna e sustentável, aprimorando de forma mensurável a oferta, o acesso e a qualidade dos serviços públicos.

Junto com a nova marca, a Agenda Pública lança seu novo site institucional, mais enxuto, informativo e interativo. Na nova casa, o usuário pode saber mais sobre a missão, as áreas de incidência, os programas, os impactos esperados, os financiadores, os parceiros, os prêmios, a equipe e as notícias da organização.

Também é possível acessar conteúdos especiais produzidos em diferentes formatos e mídias, além de assinar a newsletter da Agenda para receber uma coletânea mensal de reportagens exclusivas. O novo site também funciona como uma plataforma de transparência porque disponibiliza todos relatórios de atividades da organização, num esforço continuado e permanente de prestação de contas.

Para o ano comemorativo de 2019, estão previstas a publicação de conteúdos gráficos especiais, como tutoriais e coletâneas de artigos, podcasts e webséries em vídeo. Os temas preferenciais serão os que sempre representaram as maiores vocações da Agenda: qualidade no serviço público, dinamismo econômico local, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), transparência e novas formas de participação social, entre outros. A Agenda Pública também vai lançar, nos próximos meses, cursos, atividades e eventos inéditos.

Fique atento e fique por perto – há muitas novidades a caminho. E, ah, agora que a Agenda está ainda mais fotogênica, você também pode acompanhá-la no Instagram: @agenda.publica.

Compartilhe essa publicação!

Talvez essas publicações também te interessem!