Qualidade dos Serviços Públicos
Buscamos construir capacidades e aprimorar fluxos e processos para que os governos tenham as condições necessárias para atender os usuários dos serviços públicos com qualidade. O trabalho colaborativo entre governos, sociedade civil e empresas que propomos busca:
Aumentar a satisfação com o serviço público municipal;
Aumentar o acesso a serviços públicos;
Aumentar a efetividade do serviço público;
Padronizar processos, fluxos e outros.
Como fazemos isso?
A partir de metodologias ágeis que buscam ações de impacto rápido, auxiliamos equipes públicas com:
- - Personalização, simplificação e digitalização dos serviços oferecidos;
- - Elaboramos cartas de serviço;
- - Organizamos processos;
- - Analisamos as necessidades de usuários;
- - Fortalecemos o relacionamento com os cidadãos, estabelecendo indicadores simples e inteligentes.
Quais os impactos do programa?
Através de indicadores qualitativos, mensuramos o sucesso dos resultados e impactos. Alguns deles:
Grau de satisfação;
Tempo médio de atendimento;
Estoque de solicitações;
Finalísticos, a depender objetivo/área do serviço.
Conheça nossos resultados:
“Conseguimos melhorar muito na informação. Na parte de gestão, tivemos alguns cursos como atendimento humanizado, comunicação assertiva e liderança, onde cada servidor teve a sua parcela de contribuição. Da mesma forma que a Agenda Pública entrou para fazer a diferença, com implementação de estratégias e apresentando um modelo adequado e simplificado, tínhamos um plano a ser seguido, trabalhando em conjunto, de forma colaborativa. A Agenda Pública trouxe pessoas para dar palestras, pessoas da comunidade para falar conosco, promoveu rodas de conversa, tudo isso foi muito positivo e fez a diferença no projeto.”
Adriana Costa Barbosa
Coordenadora da Atenção Básica de Terra Santa
“Conseguimos melhorar muito na informação. Na parte de gestão, tivemos alguns cursos como atendimento humanizado, comunicação assertiva e liderança, onde cada servidor teve a sua parcela de contribuição. Da mesma forma que a Agenda Pública entrou para fazer a diferença, com implementação de estratégias e apresentando um modelo adequado e simplificado, tínhamos um plano a ser seguido, trabalhando em conjunto, de forma colaborativa. A Agenda Pública trouxe pessoas para dar palestras, pessoas da comunidade para falar conosco, promoveu rodas de conversa, tudo isso foi muito positivo e fez a diferença no projeto.”
Adriana Costa Barbosa
Coordenadora da Atenção Básica de Terra Santa
Saiba mais sobre o Programa de Qualidade dos Serviços e conheça o caso de sucesso realizado em Terra Santa, no estado do Pará.
Conheça a iniciativa Crescer Com Proteção, realizada em parceria com a UNICEF, que teve o objetivo de somar capacidades e fortalecer a implementação de políticas e programas com do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) nos municípios da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, em São Paulo.