Amazônia é elemento fundamental para a construção do futuro

Agenda Pública compõe comitê curador da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias

Construir o futuro é uma missão do presente que não pode ignorar a importância da Amazônia para o Brasil e o mundo. Por isso, estabelecer um novo paradigma produtivo que alavanque e dinamize a economia local da região amazônica, garantindo a conservação da biodiversidade, o fim do desmatamento e a redução das desigualdades exige esforços coletivos.

Para apoiar um debate qualificado sobre as novas economias na Amazônia, o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) promove, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, a Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, na qual a Agenda Pública soma-se a outras a outras organizações para compor o comitê curador.

O evento trará apresentações, debates e exposições de negócios, com a participação de autoridades, especialistas, investidores, organizações e lideranças que têm atuado com o tema na Amazônia.

Além de promover um debate qualificado, a Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias pretende criar uma rede de articulação e apoio às novas economias na Amazônia, com um novo espaço de interação entre setores e participação de lideranças locais e contribuir com a elaboração de uma agenda de curto, médio e longo prazo com vista a promover a integração de ações entre setor público, privado, sociedade civil e comunidades.

Comitê curador

O Comitê Curador é formado por representantes da sociedade civil organizada, da indústria, da academia e do setor mineral especialistas em temáticas relacionadas ao meio ambiente, desenvolvimento socioeconômico e Amazônia que participa ativamente para a construção do evento. Os representantes são responsáveis pela programação e pelos debates de alto nível que acontecerão ao longo dos três dias de evento, em Belém (PA).

Em março, o grupo se reuniu previamente na capital paraense, sob a coordenação do diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) @ibram_mineracao , Raul Jungmann (@raul_jungmann), e tem realizado outras reuniões virtualmente para alinhar de forma coletiva os objetivos da Conferência e o conteúdo de cada mesa de debate.

O comitê curador da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias é composto pelas seguintes entidades:

Agência de Inovação Tecnológica da UFPA – @universitecufpa
Agenda Pública – @agenda.publica
Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) – @cebrionline
Confederação Nacional da Indústria (CNI) – @cnibr
Humana – @__humana___
Instituto Alana – @institutoalana
Instituto Amazônia+21 – @institutoamazonia21
Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) – @ibram_mineracao
Mineração Rio do Norte (MRN) – @bauxitamrn
Universidade Federal do Pará (UFPA) – @ufpa_oficial
Vale – @valenobrasil

Serviço
Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias
30 de agosto – das 17h às 21h30
31 de agosto – das 9h às 18h
1º de setembro – das 9h às 11h
Local: Belém (PA)
Público: especialistas, profissionais de setores vinculados às novas economias, gestores públicos, executivos de empresas, profissionais da sustentabilidade e de ESG, gestores e profissionais de organizações da sociedade civil, comunidades de povos ancestrais e originários, negócios de impacto, cooperativas e associações, academia, imprensa nacional
Saiba mais: https://amazoniaenovaseconomias.com.br

Compartilhe essa publicação!

Talvez essas publicações também te interessem!