Organização internacional reconhece Agenda Pública como uma das organizações brasileiras mais relevantes

14 anos premio 1 Organização internacional reconhece Agenda Pública como uma das organizações brasileiras mais relevantes

A organização internacional The Dot Good reconheceu, em 2022, a Agenda Pública como uma das 25 organizações mais relevantes no cenário nacional. Foi a primeira vez que a entidade suíça, principal referência mundial na avaliação da performance de organizações de impacto socioambiental, reconheceu representantes brasileiras.

The Dot Good utiliza-se de uma nova nomenclatura para as organizações não governamentais, cunhando o termo Social Good Sphere. De acordo com The Dot Good, a evolução da promoção do bem social com o surgimento de empreendimentos sociais e outros modelos de organizações prontas a responder crises humanitárias e defender direitos coletivamente requereu uma nova nomenclatura.

Diante dos desafios vividos pelo Brasil nos últimos anos, a Social Good Sphere viu as organizações serem postas à prova e inovarem em novos modelos econômicos para gerar lucro social. Com isso, inaugurou o ranking brasileiro com apenas 25 organizações.

The Dot Good acompanha o trabalho de organizações não governamentais em todo o mundo. Desde 2012, formula a lista das 200 melhores ONGs. Para listar as organizações do ranking, The Dot Good combina análise quantitativa baseada em evidências com pesquisa qualitativa sobre a atuação das organizações. O reconhecimento da Agenda Pública se deu por meio do resultado desta análise global, uma vez que a Agenda não se apresentou como candidata em 2022.

3 Organização internacional reconhece Agenda Pública como uma das organizações brasileiras mais relevantes

“Somos uma organização que tem como característica a implementação, ou seja, fazer acontecer serviços públicos de qualidade e promover o desenvolvimento sustentável na prática, combinando esforços de governos, empresas e da sociedade civil. O prêmio é um reconhecimento pelo compromisso com a geração de valor para todos os nossos parceiros. Também demonstra nosso alinhamento com as boas práticas de governança que façam convergir nossas causas, valores institucionais e modelos de atuação, contribuindo para engajamento, sustentabilidade e longevidade organizacionais, além do bem comum” reitera Sergio Andrade, diretor-executivo da Agenda Pública.

Ciente de sua capacidade de inspirar e produzir transformação social, a Agenda Pública tornou-se oficialmente candidata à lista brasileira de 2023, que contará com uma ampliação para 50 entidades.

Confira o perfil da Agenda Pública na plataforma: https://thedotgood.net/sgo/agenda-public/

Compartilhe essa publicação!

Talvez essas publicações também te interessem!