Nossas Narrativas: Primeiros passos na comunicação

Você conhece as narrativas por trás da Agenda Pública? Queremos mostrar para vocês quem nos ajuda a fazer nosso trabalho acontecer. São colaboradores da Agenda, servidores públicos do município, parceiros…pessoas que nos acompanharam nesta uma década de vida e continuam caminhando lado a lado conosco. Estamos muito felizes por compartilhar essas histórias com vocês.

WhatsApp Image 2019 07 29 at 19.07.57 Nossas Narrativas: Primeiros passos na comunicação

Lais Cruz

Assistente de Comunicação da Agenda Pública

Era 2016, Laís Cruz chegou em casa do trabalho e viu uma chamada para a Escola de Notícias, que oferece formação em comunicação a jovens que moram na zona sul de São Paulo. “Fiquei empolgada, porque no ensino médio descobri que queria fazer jornalismo e ali vi uma oportunidade de me aproximar desta área”. Fez sua inscrição no ano seguinte e foi contemplada, começando ali, aos 19 anos, a sua jornada profissional no mundo da comunicação. 

Um pouco antes, Laís tinha decidido prestar vestibular para o curso Produção Multimídia do SENAC-SP, graduação que finalizou em 2018. Logo no início do curso superior, conquistou uma vaga como estagiária na Agenda Pública. “Fiquei muito feliz em ser escolhida, foi uma das maiores realizações para mim na época”, comenta.

Passados um ano e meio, Laís foi promovida ao cargo de assistente de Comunicação. Para ela, a Agenda Pública é um espaço de aprendizagem e troca, tanto para a equipe interna, quanto para os servidores públicos que são impactados pelo trabalho da instituição. Um desejo: estar cada vez mais conectada com o trabalho nas comunidades.

Compartilhe essa publicação!

Talvez essas publicações também te interessem!