Nossas Narrativas: “Para mim a gestão pública é a base da cidadania”

Você conhece as narrativas por trás da Agenda Pública? Queremos mostrar para vocês quem nos ajuda a fazer nosso trabalho acontecer. São colaboradores da Agenda, servidores públicos do município, parceiros…pessoas que nos acompanharam nesta uma década de vida e continuam caminhando lado a lado conosco. Estamos muito felizes por compartilhar essas histórias com vocês.

WhatsApp Image 2019 09 16 at 11.12.24 Nossas Narrativas: "Para mim a gestão pública é a base da cidadania"

Heloisa Kavinski

Coordenadora Regional da Agenda Pública para a Amazônia

“Eu sempre gostei de trabalhar com pessoas e com projetos que pudessem melhorar a qualidade de vida delas”. É com esta frase que Heloísa Kavinski, Coordenadora Regional para a Amazônia da Agenda Pública, define o porquê se identifica com o trabalho que fazemos dentro da nossa organização.

Helô, como chamamos carinhosamente no dia a dia, é curitibana, Socióloga, trabalha com projetos socioambientais há mais de 20 anos e tem experiência profissional em organizações públicas, privadas e no terceiro setor. Ela iniciou a sua trajetória profissional fora de sua cidade natal, aos 20 anos, quando decidiu que gostaria de trabalhar fora de Curitiba, a fim de conhecer novos lugares e novas culturas.

Atualmente, Helô representa a Agenda Pública no Pará, o que, para ela, é uma grande oportunidade  de conhecer a cultura da região e a história das pessoas. “A cultura daqui é muito forte, as pessoas também são muito fortes, acolhedoras e o que eu acho mais bonito é a ligação que elas têm com a natureza. Isso é muito importante para mim”, diz.

Para além disso, ela vê no trabalho desenvolvido em municípios da Amazônia uma  possibilidade de colaborar com um serviço público de mais qualidade em localidades onde o alcance a esses direitos é mais difícil, devido às especificidades geográficas do território. “Para mim a gestão pública é a base da cidadania, eu a vejo como um processo de construção em transformação que depende muito da participação social para funcionar”, conclui, Helô.

Compartilhe essa publicação!

Talvez essas publicações também te interessem!