Frentes de Atuação
Desenvolvemos capacidades e modelos de governança mais colaborativos e transparentes. Ampliamos as oportunidades de financiamento das políticas, desburocratizamos e desintermediamos processos, tudo isso para aproximar o Estado e os cidadãos por meio de serviços mais relevantes. Ao atuar de forma intersetorial, a Agenda Pública estimula a conversa, a liderança, o espírito de equipe e a disposição de cooperar, o que chamamos de “modo cidadão”. Essa combinação cria as melhores condições para implementação das políticas públicas. É mais bem-estar e desenvolvimento com participação efetiva e reconhecimento social. Conheça nossos programas:
Governos locais com capacidade para atender os cidadãos com agilidade, precisão, empatia e cordialidade. Mais satisfação, efetividade e apoio da população.
Veja a transformação nos serviços de saúde em Terra Santa (PA) clicando aqui.
Governos locais com planos, processos, estrutura organizacional, monitoramento e avaliação implantados, além de receitas potencializadas e despesas racionalizadas. Governança mais ágil, maior integração e coordenação, mais recursos e melhores resultados nas políticas públicas.
Governos locais com ações e projetos implantados considerando os princípios de transparência, prestação de contas e responsabilização, participação cidadã e tecnologia e inovação. Maior capacidade de atrair investimentos, mais inovação, apoio popular e participação de qualidade.
Clique aqui e veja como o municípios de São Sebastião aumentou sua nota na Escala Brasil Transparente.
Governos locais com uma economia baseada em atividades diversificadas, o que favorece respostas adequadas aos choques econômicos. Mais empregos e oportunidades, receitas mais previsíveis e diversificadas e maior resiliência econômica.
Nossa Escola de Políticas Públicas adota métodos educacionais ativos dedicados à resolução de problemas concretos. São experiências de aprendizagem não tradicionais que contemplam imersões, mentorias e intercâmbios para o desenvolvimento de competências e/ou habilidades socioemocionais, como mediação de conflitos, comunicação e liderança. Uma das principais iniciativas do programa é o Open Master, uma jornada colaborativa “mão na massa” na qual os participantes são incentivados a criar soluções para grandes desafios do serviço público. Com essa filosofia de aprender fazendo, já atingimos mais de 30 mil participantes em centenas de municípios.
Para ampliar nosso impacto atuamos em conselhos, redes e coalizões buscando, em conjunto com nossos parceiros, gerar mudanças estruturantes e de maior alcance a partir de agendas estratégicas.
Conselho Nacional de Transparência, Prevenção e Combate à Corrupção
Estratégia ODS
Comissão do Estado de São Paulo para os ODS
Coalizão Clima, Floresta e Agricultura
Rede Brasileira do Pacto Global
Pacto pela Democracia
Parceria para Governo Aberto (OGP)
Redes Temáticas GIFE
Rede de Transparência e Participação Social (RETEPS)
Rede de Inovação no Setor Público (InovaGov)