Conheça as soluções da Agenda Pública

Qual problema você quer resolver?

Focados em fortalecer equipes, instituições e territórios, nossos programas buscam ampliar capacidades, oportunidades e bem-estar para um desenvolvimento sustentável e inclusivo.

Conheça mais sobre nosso trabalho e descubra qual linha de atuação é mais aderente com o seu desafio.

Conheça a abordagem metodológica da Agenda Pública

Legitimação e engajamento social

Nossas experiências partem dos pressupostos de governo aberto (transparência, integridade, responsabilidade, participação e inovação social). 

Cocriamos espaços que facilitem o acesso à informação e a coprodução de soluções com a sociedade, pois compreendemos que são fundamentais para a legitimação do serviço público e o engajamento de cidadãos e servidores. 

Auxiliamos na construção de narrativas transformadoras que impulsionam o apoio necessário às mudanças sociais e organizacionais. Desta forma, contribuímos para aprovação e enraizamento das ações e construção de legados.

Monitoramento pedagógico

Monitoramento Pedagógico

Para tirar as soluções do papel não basta apontar o que não está funcionando. O processo de implementação também deve ser uma oportunidade para o aprendizado mútuo contínuo, com repactuações e gestão de expectativas. Chamamos de implementação pedagógica de políticas públicas quando consideramos este processo como uma oportunidade para aprendizado mútuo e contínuo. 

Traçado o mapa do caminho e ações de curto, médio e longo prazo, é preciso definir estratégias de cooperação, propor correções e melhorias de processos, formar atores de diferentes segmentos, estimular arranjos colaborativos e reaplicar de forma contextualizada as boas práticas pesquisadas com o apoio de nosso time de especialistas.

Ampliação do impacto e do legado

Por meio da Escola de Políticas Públicas, a Agenda Pública oferta recursos educacionais para pessoas que atuam tanto em governos como na sociedade civil. 

Produzimos e disseminamos conhecimento por meio de vídeos, publicações e eventos. A ampliação do impacto da Agenda também passa pela articulação com outras organizações da sociedade civil, empresas e governos, por meio da participação em conselhos, redes e coalizões, entre outras ações de advocacy.

Construção de consensos

Mais que um simples diagnóstico, realizamos cruzamentos de dados utilizando ferramentas digitais que nos permitem detalhar desafios e estabelecer comparações com outros territórios e experiências. 

Identificamos pessoas e instituições com quem conversar e cooperar, buscando alinhar entendimentos, mesmo que sejam muito diferentes.

Conte seu desafio!

Agende uma reunião.